sábado, 26 de dezembro de 2009
2010
domingo, 18 de outubro de 2009
- S.O.S -

A vida é muito mais complicada do que pensamos, o tempo esta de fato contra nós, podemos nos planejar, podemos nos reorganizar, mas nao adianta, ainda não temos a formula do autocontrole. Mudanças são sempre bem-vindas ? sim, sempre são! Mas há um preço a se pagar por elas, e as vezes pode ser um preço muito alto...Mas somos otimistas estamos dispostos a pagar, mas a uma mercadoria que não a dinheiro que pague, a solidão! Ser sozinho, viver sozinho, andar sem ter uma mão a qual pode-se segurar, isso é cruel, solidão nos consome, nos desorienta, meche com tudo.E hoje eu posso dizer que na vida, nos estamos sozinhos.Quando nascemos damos inicio a um jogo, aonde, é você e você, claro que nesta passagem achamos varios companheiros, mas na realidade, a vida é um jogo de um jogador só. O medo é algo sombrio, nao importa a idade ou maturidade, o medo consegue fazer de todos uma criança, mas pior que o medo, apenas a solidão, ela consegue ser pior, ela sabe aonde tocar, sabe ate aonde pode ir, consegue nos amargurar, consegue deixar-nos sem vontade de viver, ofusca nosso brilho maior.E isso é um preço o qual não podemos e nem devemos nos sujeitar a pagar.Mas pior mesmo, é quando a solidão é inevitavel.
Postado por M² 23:58 hrs
domingo, 4 de outubro de 2009
Grey's Anatomy
É eu pretendo guardar esse momento, muitos podem nao levar a serio , mas a semelhança
com eles e indiscutivel, as vezes paro e penso... acho que nasci no lugar errado, da mãe errada e tenho os amigos errados, penso que minha vida é totalmente errante... na verdade deveria ter nascido em Seattle, deveria ter um sobrenome norte-americano e ter amigos que amassem suturar, mas como nem tudo que queremos, conseguimos, quem sabe na proxima encarnação eu nao consiga ter o dom da sutura.
Por muitos dias de solidão, por dias agnizantes, por dias depressivos, por momentos lastimaveis, por momentos felizes, por todas as horas, eles estavam comigo, por ela a cirurgiã Grey...sem duvida alguma minha personalidade errante é formada por eles, nao que isso seja algo bom ou construtivo, mas pra mim foi algo magnifico, e isso eu nao posso deixar esquecer.
Grey's Anatomy - Meredith Grey - Derek Shepherd - Izzie Stevens - George O'malley -Dr.Bailey - Cristina Yang - Alex Karev - Addison Montgomery - Mark Sloan - Dr. Torres...
postado por M² ás 22:25
...de papel passado

Sou casado com a felicidade, tenho que atura-la todos os dias, de segunda a segunda. As vezes ela me faz querer explodir, e na maioria das vezes é somente com ela que posso contar, estamos casados de papel passado, na alegria e na tristeza, na saude e na doença, até que atal da morte tente separar, e como bom cafageste tenho minha amante, a tal da tranquilidade, quando a felicidade me deixa desorientado, logo depois escondidinha vem a tranquilidade, com toda serenidade, de passos leves, como uma pluma, vem chegando devargazinho.As vezes acho que a felicidade sabe que eu tenho um caso, mas no fundo ela sabe que isso não é um problema, ela sabe que estamos juntos desde sempre, e a tranquilidade?! Não se importa de ser a outra...afinal ela é muito tranquila pra se importar com algo.
E é por isso que nunca estou sozinho, e sei em quem eu posso contar, sei com quem desabafar e sei com quem aproveitar minha vida...vida ? iii melhor amiga da felicidade....mas essa ai eu explico depois... a tranquilidade nao se da muito com ela.rs
Felicidade - TO COM ELE, E NÃO ABRO !
Traquilidade - ELA PODE SER UM FURACÃO, MAS QUANDO ELA PASSA...QUEM É QUE FICA ?
Vida diz - NÃO ABRA MÃO DA SUA MULHER !
Postado por: M² ás 20:36hr
domingo, 6 de setembro de 2009
As pessoas vão além de roupas e sapatos !

terça-feira, 18 de agosto de 2009
Um marco importante!

Ontem, em comun como todos os outros dias, sempre sendo surpreendido e surpreendendo os outros, me deparei com uma confissão, e mais uma vez cheguei a conclusão ja concluida que sou completamente complexado comigo mesmo!
Uma coisa que acontece muito com todos nos humanos seres deste planeta azul (rs) e ter a filosofia: Não ligo para o que os outros pensam ! um clichê nada mais nada menos normal, e nada diferenciado. Eu sou uma dessas pessoas, mas com pensamentos mais autoclichêzados, criados por mim mesmo, que fui adquirindo por " toda " a minha vida.
Que é acreditar que as pessoas vão além do que aparentam ser, que nós somos mais uma marca, particularmente tento sempre acreditar nas pessoas e apostar credibilidade total em todas, por que na minha concepção, temos que nos permitir, temos que deixar o proximo se permitir, temos que acreditar, temos que ser lutar, temos que confiar, tudo isso fielmente e nao nos deixr ser abalado por essa geração maldosa e alienda a qual temos que desconfiar da propia sombra.
Me considero uma pessoa com a cabeça aberta, com pensamentos abertos, talvez esses acima sejam alguns, mas na verdade quero deixar minha complexibilida registada pelo fato de daqui a alguns anos ler esse texto e saber que serei uma pessoa melhor!
Falar, Falar e Falar... as vezes me encontro no ditado o qual: Quem muito fala pouco faz ! as vezes passo a impressão de auto confiança, de indepencia, nao so mental mas tbm fisica, aquela a qual pode ser definida, eu nao ligo para o que os outros pensam, como já dita no texto, mas de fato eu ligo sim, me importo sim! e sei que isso nao é saudadevel e isso vem por inumeros motivos exeto falta de alta estima, ou seja eu sou louco... afinal devo nao estar falando coisa com coisa, mas como tenho um publico muito grande e fiel aos meus textos, vcs me conhecem, vcs me entendem... rs
Na verdade preciso de um "baque" de um "stop" parar e pensar .. e recomeçar, tentar de novo
por que essa minha complexibilidade é futil, banal e auto destrutiva, o que eu nao quero pra mim de forma alguma, então a partir de hoje mais uma mudança que acontece dentro de 1,78 m, EU VOU SER MELHOR, EU SOU CAPAZ !
e esse texto e um marco do começo do fim dos meus complexos ! (rs)
obs: As vezes eu me pego pensando, eu devo ser bem pirado, minhas ideias são totalmente errantes, minha comunicação é totalmente inespressada, e mesmo assim eu continuo ... quero que o tempo passe, eu amadureça a cada dia mais, e possa ver tudo isso de volta e poder rir de mim mesmo mais uma vez.
beijos M²
escrito por: Matheus Mazen 22:07 am/hr
sábado, 15 de agosto de 2009
Na mesma tecla por algum bom tempo

Como eu já havia dito escrever não é meu forte, ja nao escrevo a algumas semanas no blog, e sem saber por que, falta de tempo seria uma boa desculpa, mas não é.O que acontece e que inumeras vezes eu tenho pensamentos fantasticos, textos incriveis, mas acabam ficando apenas na minha mente, sempre digo a mim mesmo que quando chegar em casa irei postar, mas se quer me lembro da primeira ideia, algo que eu tenho que mudar em mim e que desta vez eu nao vou esquecer!. Lendo algumas reporategens uma me chamou atenção, a escritora Britanica J.K Rowling autora dos livros Harry Potter me deu uma solução para esse meu problema, a reportagem dizia que Joanne começou a escrever os livros Harry em papeis de guardanapos.Agora eu me indago, ela devia ter milhôes de ideias, colocou-as em papel e hoje e uma das escritoras mais ricas do mundo, parece besteira mas não é, de fato tenho que criar o habito de guardar minhas ideias, de publicalas, e de concretiza-las mesmo que seja em guardanapos (rs). Mas voltando ao inicio do texto, na parte da qual eu nao escrevo a algumas semanas, bem nao tem como sentar e escrever sem inspiação, tentar forçar ideias, e ser otimista com o resultado, eu sou adepto a escrita espontanêa, a qual fatores externos faz com que saim boas ideias e palavras, e que mesmo assim, muitas das vezes nao acontece comigo, mas mesmo assim vou teimar em tentar escrever,vou bater na mesma tecla por mais algum tempo mesmo sabendo que possa virar motivos de chacota dos outros, mas como bom e fiel pertencente da familia Paz nao vou me importar com que os outros acham, mas isso já nao é mais nenhuma novidade a final os maiores cientistas bateram na mesma tecla durante anos mesmo nao tendo incentivo ou até mesmo sendo julgados de loucos até conseguirem o que queriam e hoje temos ai a teoria da relatividade feita por Einstein que ficou em sua cabeça por 14 anos a qual mudou o mundo de forma unanime.Ou seja mesmo que eu suma por semanas pode ter certeza que eu vou voltar e perssistir, até por que tenho leitores fieis aos meus textos. (rs)
beijos M²
escrito por: Matheus Mazen 16:39 hrs/pm
sábado, 25 de julho de 2009
' Shepherd grey
E por isso e todas as outras coisas, que você é minha pessoa que você é uma das minhas dádivas,
Eu amo você !
- DEVEMOS SER A MUDANÇA QUE QUEREMOS VER -
escrito por: Matheus Mazen - 12:09 pm
terça-feira, 14 de julho de 2009
Viver a realidade é muito mais interessante do que o tal " viver feliz para sempre ".

Viver, não sei por que, mas toda vez que escuto a palavra viver logo imagino em fazer loucuras, buscar coisas novas, amar intensamente, ser um ser mais completo, penso muito também em felicidade, até por que ser feliz e viver. Felicidade, de fato é uma das coisas que todos nós buscamos, ser feliz a cima de tudo, eu particularmente acho a felicidade algo muito simples, penso que ela nasce conosco, é algo que nos acompanha como uma sombra, mas ao passar dos anos, com todos os problemas e dificuldade que passamos ao percorrer do tempo acabamos deixando-a de lado fazendo com que ela adormeça, o que não devemos deixar acontecer de forma alguma.Pessoas vivem para poder ter uma " feliz para sempre " fazem e desfazem de tudo para que possam ser felizes. Mas ai estar o maior problema, não temos que planejar em viver, muito menos em ser feliz, nao interprete de uma forma deturpada, o que quero dizer é que quando pensamos de mais, não agimos, nao lutamos, não progredimos, por que em muitas das vezes pensar de mais causa covardia, causa medo.Temos que viver, temos que seguir em frente, temos que agir intensamente, por que viver a realidade e muito mais feliz do que viver um simples " feliz para sempre ". " Feliz para sempre " é muito idealizado, muito estereotipado algo que nunca vamos alcançar, por que toda vez que conseguimos vamos querer mais.Então sem duvida alguma, viver a realidade, é ser feliz a toda hora,é viver de forma energica e isso é muito mais satisfatório do que sempre ficar em planos e mais planos. Mudanças? sim elas nuncam vão parar de acontecer, mas o segredo e se aliar a elas, fazer delas parte de você, ter noção que hoje, você é a mudança mais perfeita de ontem. Não tenha medo das mudanças, as vezes elas podem nos dar medo, mas concerteza uma hora você vai parar, pensar e perceber que toda mudança sempre é bem vinda, por que viver de mais uma unica coisa só cansa, estraga, enjoa... o grande segredo é aproveitar o maxímo das coisas antes que elas mudem! Então, viver é ser feliz é mudar é não deixar a nossa felicidade se ofuscar, é arriscar é realidade, é lutar e querer sempre mais, é não ter medo de ser feliz...e daqui a vinte trinta anos, você vai olhar pra trás e pensar:
" como eu era feliz, mas hoje ? sou ainda mais ! "
beijos M²
escrito por: Matheus Mazen - 02:07 am
segunda-feira, 13 de julho de 2009
E o nosso sol não para de brilhar '
Um dia a gente aprende que nem tudo aquilo que se deseja é o melhor para todos,
aprende a dar valor em pessoas que realmente valem a pena, aprende a dar um sorriso sem espera outro em troca, começa a olhar a vida com outros olhos e pespectivas.
Começa então a reparar em pequenos detalhes, em pequenas coisas,como um simples dia.Aprendemos a singela difereça de um dia feio para um dia chuvoso, a final a beleza estar nos olhos de quem a ver!
È normal o ser humano sempre querer mais do que já tem, por isso não se sinta diferente ou estranho, por que a vida realmente nos reserva inumeras surpresas,e tudo que a envolve e movida por plagios ou seja nada do que você disser ou fizer vai ser uma grande novidade.
Tem dias que acordamos com aquela dor de cabeça e normalmente descontamos nossa dor em pessoas proximas, e quem são elas ? os amigos.Será que realmente isto é justo? será mesmo que os amigos são para essas coisas ?será que uma amizade tem limites ? até aonde você se arriscaria por mim ? perguntas complexas não ?! mas cada um de nos responderiamos de uma forma, já eu .... Acho mais do que justo, por que amigo que é amigo esta ali para o que der e vier, desde uma simples dor de cabeça, até uma perda sem reparos.
Por isso posso dizer que nossa amizade rompe barreiras, aquelas que muitos dizem não existir, eu dou o nome de vidas passadas.Se não for isso, como explicar essa ligação tão forte, como explicar essa conexão? um amor sem fim.
Faria o possivel e o impossivel por você, inventaria coisas para te salvar se fosse preciso, subiria no alto de uma montanha para berrar que te amo, e tudo isso sem a minima vergonha, e só você sabe o quanto isso é real.Por isso depois de todos esses pensamentos conturbados chego a uma unica conclusão, eu simplismente me orgulho em amar você.
De: Natasha Mendes Domeciano - Dezembro de 2006.
Bem depois de ler todos esses pensamentos é meio dificil tirar uma unica conclusão, vocês podem achar que eu sou egocentrico em postar uma carta desta, mas não é bem assim...postei por que todo esse amor é reciproco, e por não querer perder essas palavras maravilhosas, a carta original ta bem velhinha e surrada, então achei legal posta-la para jamais esquecer esse sentimento tão lindo que a partir de agora estará guardada no meu coração e aqui : D
beijos M²
escrito por: Matheus Mazen - 00:50
domingo, 12 de julho de 2009
não é ? então me deixe em paz!

Paz , me traga paz desejo paz, amor e paz eu quero paz, me traga paz se não for paz me deixe em paz; Paz o que é paz ? o que te traz paz ? o que te deixa em paz ? paz e sinônimo de tranquilidade ? essas são perguntas simples e complexas. Ao mesmo tempo uma utopia para algumas pessoas, há pessoas que nascem em paz, ou vivem em paz... mas e você ?! vive em paz ? ou melhor, você faz paz ? Só temos paz quando a fazemos.
Bem acredita-se que problema do mundo e falta de paz, então responda essas perguntas, coloque-as em pratica, ai sim haverá a verdadeira paz; Tudo só começa a funcionar quando você não só pensa, e sim quando você faz acontecer!
Então fique em Paz.
- SEJA FELIZ A SUA MANEIRA -
Meu primeiro texto arquivado! - "D - Fiz esse blog com a intenção de poder guardar tudo que penso, tudo que passo, tudo o que vivo...por que já fasso isso pelo orkut atraves do meu perfil, mas eu sempre acabo perdendo meus textos - ¬¬' -, ai decidi seguir o conselho de uma amiga, de criar um blog para poder guardar tudo o que penso, tudo o que vivo como: pensamentos, ideais, principios, e bobagens.
Abraços espero que vc's gostem M².
escrito por: Matheus Mazen 05:37 am